terça-feira, 20 de março de 2012

Preconceito Velado




Na minha opinião o pior tipo de preconceito é o velado,aquele preconceito discreto que quase não parece preconceito se não fosse por comentários sem noção vindos de pessoas mais sem noção ainda.
Vou citar um episódio de preconceito velado que presenciei em uma perfumaria quando eu estava fazendo compras: Vou para o caixa pagar o produto,tinha uma outra cliente conversando com a funcionaria do estabelecimento,a conversa era a cliente dizendo que o filho pequeno ja olha para as mulheres na rua,ela solta a seguinte frase: Melhor ele se pegador do que ser veado,nada contra né ou seja ela não tem nada contra homossexuais desde que na familia dela não tenha homossexuais,me deu vontade de debater com a criatura que soltou essa pérola mas preferi sair de perto e não me igualar ao nível dessa pessoa.
Na época da faculdade fiz estágio em uma empresa e a gerente de lá era uma pessoa bacana e tal,porém com a convivência fui descobrindo que ela era racista mas aquele tipo de racista bem sutil sabe? Se referia a negros como "pessoas de cor" e dizia que se a filha namorasse um negro ela e o marido iriam surtar mas sempre terminava a frase assim: NÃO TENHO NADA CONTRA SABE...
O que esse tipo de gente pensa? Que não ter nada contra mas não querer gay,negro,deficiente,gordo na família não é preconceito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário