domingo, 18 de julho de 2010

StarBucks não disse ha que veio..



Ola pessoas ontem fui dar uma volta no Shopping Center Norte com minha irmã.. enfim fomos lá andar de bobeira...andando pelo shopping nos deparamos com a Saraiva MegaStore e dentro dela havia uma loja Starbucks...para quem não conhece Starbucks é tipo uma cafeteria americana que sempre aparece fazendo merchan em filmes,seriados e por ai vai.
Pois bem resolvemos entrar e experimentar,pois sempre tivemos vontade de provar do mesmo cappucino que a Carrie do seriado Sex and city toma! para começar a fila tava gigante e os caixas não muito rapidos... chegada nossa vez de fazer o pedido...pedimos uma sugestão para a moça do caixa já que era nossa primeira vez e não conhecíamos nada do cardápio...enfim a menina não soube sugerir nada (acho que nem ela sabia oque tinha para oferecer ali) bom fui pela sorte e pedi um tal de Frappucino de chocolate (é tipo um chocolate gelado com chantily em cima),minha irmã pediu um café expresso + um pão de queijo e só isso deu a quantia de R$ 14,50 (achei bem caro).
Bom eles pedem seu nome para pode marcar nos produtos que você pediu (isso achei um ponto positivo,pois mostra que a marca quer ter um atendimento personalizado chamando o cliente pelo nome)...porém a demora para para que o que foi escolhido chegue até nós é grande.. enfim primeiro veio o meu Frappucino e no primeiro gole não gostei...uma bebida sem graça...leite gelado com chantily em cima ou seja nada diferente do que eu poderia ter bebido em outro lugar ou até mesmo em casa,depois veio o pão de queijo d minha irmã ( super pequenininho) e depois bem depois que o pão de queijo tinha acabado veio o café expresso em uma xícara que mais parecia aquelas xícaras de brinquedo de tão pequena.
Resumo da ópera: Starbucks está no Brasil desde de 2006 e poderia melhorar sua estrutura...não sei se o que aconteceu comigo acontece em outras lojas...mas com certeza o preço e os produtos sem graça são os mesmos.
A intenção desse post não é simplesmente detonar a marca e sim mostrar pontos a serem melhorados,como estudante de marketing tive a primeira impressão ruim da StarBucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário