segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

John a biografia...


Mais uma vez eu aqui falando de biografia..mas dessa vez é uma biografia que presta!
Confesso que nunca fui muito fã de Beatles...sempre soube da importância deles para a música e coisa e tal..mas sei lá tinha uma preguiça de ouvir ou de correr atrás de qualquer informação.
Mas tudo isso mudou graças a um presente que dei para meu ídolo Samuel Rosa..enfim todos sabem que o grande Sam é fã fanático dos Beatles (tipo eu com Skank!) e resolvi presentea-lo com bonecos dos Beatles da capa do disco abbey road (aquela famosa foto dos 4 atravessando a rua)..enfim para entrar no clima do presente senti que tinha que saber um pouco mais dos Bealtes...o Eder (o cara que fez os bonecos me ajudou muito e entender e conhecer os Bealtes) até gravou para mim alguns cds super legais que agora to sempre ouvindo.
Mas senti que faltava algo mais..foi ai que nas minhas idas e vindas no metrô santa cecilia (que tem uma biblioteca) vi na vitrine a biografia do John e resolvi pegar...confesso que quando peguei levei um susto e achei que não iria conseguir ler afinal minha gente é 840 paginas...e com trabalho e faculdade ficou um pouco pesado....mas não desisti e fui em frente e cada vez mais a leitura ia ficando super interessante,pois o autor foi fundo na história de John..desde seu nascimento,sua infãncia,adolescência,morte da mãe e do amigo Stu ...da época em que conheceu seu grande parceiro Paul Mccartney..enfim da crise dos Bealtes...da Yoko e do fim da banda.
Tudo isso é contando nos minimos detalhes...foi muito bom saber um pouco mais desse ídolo da música..saber que apesar de toda fama e dinheiro ele era um ser humano como qualquer outro..inseguro,inquieto enfim humano.
John errou muito na sua vida particular em especial com o filho Julian e com o pai Fred...porém foi um grande compositor e músico e lutou como ninguém pela paz e igualdade.
Não sei se o autor foi ou não gentil com Yoko..só sei que minhas impressões dela ao longo do livro foram bacanas...pois o mundo inteiro a acusava de ter sido a causadora do fim dos Bealtes..mas no meu entender a convivência entre eles estava extremamente desgastada e John queria sim por um ponto final na banda.
Enfim uma leitura que valeu muito a pena...próxima biografia: José saramago

Nenhum comentário:

Postar um comentário